(11) 2611-9939 relacionamento@cdd.org.b

O que é Dermatite Atómica (DA) ?

O QUE É A DA?

A Dermatite Atópica é uma inflamação crônica da pele caracterizada por uma reação alérgica por coceira, vermelhidão e descamação.

CAUSA

A doença se manifesta, geralmente, em pessoas que têm outras alergias, como rinite alérgica e asma. Mas, sendo uma doença crônica,
ela também pode ser desencadeada por stress, ansiedade e pelo contato com substâncias irritantes – poeira, fungos, ácaros, conservantes e produtos de limpeza. O clima e a utilização de tecidos de lã ou sintéticos também podem influencias no surgimento da dermatite atópica.

DIAGNÓSTICO

A Dermatite Atópica é uma inflamação pelos sintomas e históricos familiar, e o profissional de saúde é o único que pode confirmar o quadro de doença ou não.

Saiba Mais Sobre A Dermatite Atópica

Saiba Mais Sobre A Dermatite Atópica

A Dermatite Atópica é uma inflamação pelos sintomas e históticos familiar, e o profissional
de saúde é o único que pode confirmar o quadro de doença ou não.

Principais Sintomas?

Além da pele muito seca, os demais sintomas são bem parecidos com outras alergias: coceira, surgimento de pruridos, descamações, formação de crostas e, em alguns casos, dor e ardência na pele. Os locais mais atingidos são áreas de dobras da pele, como região posterior dos joelhos, pescoço e dobra dos braços.

Existe cura?

Ainda não há cura para a doença. Porém, ela pode ser controlada com tratamento, acompanhamento médico e apoio em grupos de ajuda.

Como é o eczema?

Ele pode se manifestar de formas diferentes dependendo se está na fase aguda ou crônica. A maioria das pessoas buscam ajuda profissional apenas quando já estão na fase crônica, ou seja, qu ando as lesões já estão com um aspecto avermelhado, os sulcos da pele estão acentuados e começam a ter um pouco de escamação ou até espessamento da pele.